sábado, 5 de fevereiro de 2011

Bebês?


Frequentemente tenho sonhado que estou esperando um bebê. Bizarro né? Mas da ultima vez me superei. Sonhei que estava grávida de trigêmeos!!! Eu começava a chorar pois não sabia como iria cuidar de tanta criança! Acho que esses sonhos são resquícios de uma experiência recente que tive.
Durante o início do ano passado para poder estudar em uma escola importante aqui em Fortaleza, tinha que cuida de bebês duram o período da manhã por quatro horas.
No início foi torturante. Tinha que acordar cinco horas da manhã pra chegar na escola as sete em ponto e já cuidar dos bebês.
Eles realmente eram bebês, tinham entre 1 e 2 anos.
Eu não tinha experiência nenhuma, a não ser de ter visto minha mãe trocar as fraudas de meu irmão. Mas eu nunca tinha ido à prática. E esta foi minha chance.
As professoras aproveitavam que eu era estagiária e me exploravam.Eu tinha que fazer tudo, dar banho em todos, alimentar e cuidar pra que não se machucassem. Você deve estar pensando:" Ah, não deve ser tão difícil assim.", isso porque eu não disse quantos bebês eram! Eram ao todo dez nenéns!Dez! Eu disse dez!
Quando eu terminava de dar banho no último o primeiro sujava a frauda! E não era com xixi!
E lá ia eu recomeçar meu trabalho.
Mas sabe, no fundo eu tinha pena deles. Estar na escola sete horas da manhã, passar quatro horas longe dos pais e ainda acompanhado de duas professoras chatas que não falavam nada com nada e de uma estagiária estabanada, isso sim que era duro!
Mas com todos estes problemas, meu lado sentimental falou mais alto, e acabei me apegando aos meninos. Só que não podia demonstrar muito a eles; era proibido. Pois seria como se nós estivéssemos ocupando o lugar dos pais.
Enfim, já estou suficientemente preparada para cuidar de um bebê, mas espero que isso não seja tão cedo! Uns dez anos eu diria!
Só espero que não sejam três como no meu sonho!rsrsrs

Nenhum comentário: